quarta-feira, 3 de julho de 2013

é

Tenho um coração e todo sentimento do mundo.
Quero ir pras minas do norte na missão de Paschoal Carlos Magno
mas logo
amo  e refaço num átimo meu planejamento familiar
ao passo que me perpassa outro desejo
e me vejo só
salgando o mar com minhas lágrimas azedas
Penso na boemia também
e nas linhas de trem que fita a minha câmera subjetiva
e naquela noivinha com vestido de toalha de mesa
que fujo com ela num ônibus escolar amarelo
Dividir meu coração na ventoinha do seu liquidificador
enquanto raimundo fagner chora sua jura secreta
talvez seja a solução mas nunca uma rima...
Coração é vasto
dizem que também vaso de uma terra em que nunca ninguém pisou
nem mesmo eu sei o que sinto
até mesmo eu desconheço a matéria do desejo que é meu
E que sabor teria a polpa deliciosíssima de todo o meu nada?
Será que doce como esse meu tédio?
Depois, o silêncio
e depois de depois, as palavras que poupei,
se unindo pra imprimir a imagem que melhor te transponha:
- ninguém,
nem mesmo um rato que se refestela num prato de leite cujo dono é um gato que lá vem
foi tão feliz quanto nós!

é paixão de Cristo no anonimato,

é amar alguém que não tenha entrado na história.

Um comentário: